"EXTREME" GANHA DIMENSÃO INTERNACIONAL

Depois de uma temporada particularmente bem sucedida, bastante competitiva e onde foram quebrados todos os recordes de participação de provas de Trial, o Extreme Trial e os seus parceiros deram mais um passo no crescimento da modalidade com a inclusão de Espanha no roteiro desta competição.
Após alguns meses de contactos e reuniões, a X-Adventure decidiu avançar com a internacionalização da competição mantendo no essencial tudo aquilo fez sucesso no "extreme".
Para 2018 estão desde já previstas 9 provas, com passagem por quase todas as localidades que fizeram parte do roteiro de 2018, havendo alguns ajustes em termos de datas e posicionamento no calendário. 
A competição começará em Caldas da Rainha seguindo-se depois Santiago da Guarda em Ansião e Coruche na região centro.  Segue-se depois uma viagem até ao Norte, para a realização do Super Extreme Trial 4x4 Sanfins do Douro 2018.  Em julho terá lugar a incontornável prova do Couço, numa jornada dupla que promete uma vez mais ser um dos pontos altos da temporada.   Agosto será o mês da viagem até à Ilha da Madeira, para uma prova significativamente diferente das continentais e que ano após ano tem cativado e surpreendido os participantes.  A meio do mês de setembro está prevista uma prova em Portugal continental, mas há data da elaboração desde comunicado duas organizações procuram garantir a prova em locais muito distintos do país, pelo que logo que as negociações terminem e cheguem a bom termo esse local será anunciado.   Outubro, tal como em 2017 irá ser marcado pela segunda viagem até Trás-os-Montes, para disputar o Super Extreme Trial 4x4 Valpaços 2018.   E finalmente, nos primeiros dias de Novembro surge a grande novidade da época de 2018, a viagem até Málaga no sul de Espanha, para disputar a primeira prova desta competição em outro país.

Luis Pirralho, director da X-Adventure, entidade promotora do Campeonato Ibérico Super Extreme Trial 4x4:
"Estou particularmente entusiasmado e com muita expectativa no que diz respeito á próxima época da nossa competição, agora designada Campeonato Ibérico.  É um passo importante para a modalidade, não só em Portugal mas também em Espanha.  Será um primeiro ano que funcionará um pouco como um balão de ensaio tanto para nós, como para os Espanhóis, para possivelmente avançarmos para uma edição de 2019 com mais provas do lado de lá da fronteira. 
2017 foi um ano bastante bom, com um nivel de organização que melhorou significativamente face a 2016. Para o próximo ano iremos contar com várias das organizações que já estiveram connosco este ano, e também elas têm planos para introduzir melhorias nos seus eventos face aquilo que fizeram em 2017, para além daquilo que nós obviamente consideramos como necessário para a realização das provas do nosso campeonato. 
Durante as próximas semanas iremos revelar mais alguns pontos da próxima época, incluido o regulamento pelo qual as equipas se deverão reguer.  
Quero agradecer a todos os nossos parceiros e organizações que connosco irão fazer parte do 1º Campeonato Ibérico Super Extreme Trial 4x4."

O Calendário previsto é o seguinte:

SUPER EXTREME TRIAL 4X4 2018
18 de Março - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 CALDAS DA RAINHA
8 de Abril - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 SANTIAGO DA GUARDA
6 de Maio - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 CORUCHE
3 de Junho - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 SANFINS DO DOURO
(6) 7 e 8 de Julho - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 COUÇO
18 e 19 de Agosto - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 SÃO VICENTE (MADEIRA)
16 de Setembro - A anunciar
13 e 14 de Outubro - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 VALPAÇOS
4 de Novembro - SUPER EXTREME TRIAL 4X4 MÁLAGA (ESPANHA)